Atenção, pais e responsáveis!
A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir de 03 de novembro (segunda-feira) estará aberto o período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino de São Manoel do Paraná/PR.
Atentem-se aos prazos e, no ato da matrícula, tenha em mãos toda documentação necessária listada abaixo e agilize seu processo.
As matrículas deverão ser realizadas presencialmente nas unidades de ensino, conforme os endereços abaixo:
• CMEI Pequeno Príncipe, Rua Inocente Ferreira Tadin, nº280 – São Manoel do Paraná/PR
• EMMOL, Rua Inocente Ferreira Tadin, nº248 – São Manoel do Paraná/PR
_________________________________________________________
MATRÍCULAS 2026 - Escola Municipal Monteiro Lobato
Período: 03 à 07/11/2025
Horários de atendimento: 7h00 às 11h00 - 12h30 às 16h00
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - 1º Ano:
• Certidão de Nascimento do estudante;
• RG e CPF do estudante (se tiver);
• Cartão SUS do estudante;
• Atestado de vacina do estudante (UBS José Bento Pini);
• Comprovante de residência atualizado (COPEL);
• RG e/ou CPF do responsável.
Documentos para situações específicas:
• Laudo médico da criança com deficiência;
• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;
• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).
REMATRÍCULAS 2026 - Escola Municipal Monteiro Lobato
Período: 03 à 07/11/2025
Horários de atendimento: 7h00 às 11h00 - 12h30 às 16h00
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - 2º, 3º, 4º e 5º Anos:
• RG e CPF do estudante (se tiver);
• Atestado de vacina do estudante (UBS José Bento Pini);
• Comprovante de residência atualizado (COPEL).
Documentos para situações específicas:
• Laudo médico da criança com deficiência;
• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;
• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).
_________________________________________________________
MATRÍCULAS 2026 - Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe
Período: 03 à 07/11/2025
Horários de atendimento: 7h às 11h - 12h às 16h
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - Berçário I e demais matrículas iniciais:
• Certidão de Nascimento da criança;
• RG e CPF da criança (se tiver);
• Cartão SUS da criança;
• Carteirinha de vacinação da criança;
• Atestado de vacina da criança atualizado (UBS José Bento Pini);
• Comprovante de residência atualizado (COPEL).
• Cadastro único número do NIS da criança (caso a família seja beneficiária do programa Bolsa Família);
• RG e CPF do pai/mãe ou responsável legal;
• Comprovante ou declaração de trabalho do pai/mãe ou responsável legal (atualizado).
Documentos para situações específicas:
• Laudo médico da criança com deficiência;
• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;
• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).
REMATRÍCULAS 2026 - Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe
Período: 03 à 07/11/2025
Horários de atendimento: 7h às 11h - 12h às 16h
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - Berçário II, Maternal I e II, Pré I e II:
• RG e CPF da criança (se tiver);
• Atestado de vacina da criança atualizado (UBS José Bento Pini);
• Comprovante de residência atualizado (COPEL)
• Comprovante de trabalho do pai/mãe ou responsável legal. (atualizado)
Documentos para situações específicas:
• Laudo médico da criança com deficiência;
• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;
• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).