MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO: documentações e períodos

 

Publicado em: 31/10/2025 10:34

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Atenção, pais e responsáveis!

A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir de 03 de novembro (segunda-feira) estará aberto o período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino de São Manoel do Paraná/PR.

Atentem-se aos prazos e, no ato da matrícula, tenha em mãos toda documentação necessária listada abaixo e agilize seu processo.

As matrículas deverão ser realizadas presencialmente nas unidades de ensino, conforme os endereços abaixo:
• CMEI Pequeno Príncipe, Rua Inocente Ferreira Tadin, nº280 – São Manoel do Paraná/PR
• EMMOL, Rua Inocente Ferreira Tadin, nº248 – São Manoel do Paraná/PR

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MATRÍCULAS 2026 - Escola Municipal Monteiro Lobato

Período: 03 à 07/11/2025

Horários de atendimento: 7h00 às 11h00 - 12h30 às 16h00

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - 1º Ano:

• Certidão de Nascimento do estudante;

• RG e CPF do estudante (se tiver);

• Cartão SUS do estudante;

• ⁠Atestado de vacina do estudante (UBS José Bento Pini);

• ⁠Comprovante de residência atualizado (COPEL);

• RG e/ou CPF do responsável. 

Documentos para situações específicas:

• Laudo médico da criança com deficiência;

• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;

• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;

• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).

                  

REMATRÍCULAS 2026 - Escola Municipal Monteiro Lobato

Período: 03 à 07/11/2025

Horários de atendimento: 7h00 às 11h00 - 12h30 às 16h00

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - 2º, 3º, 4º e 5º Anos:

• RG e CPF do estudante (se tiver);

• ⁠Atestado de vacina do estudante (UBS José Bento Pini);

• ⁠Comprovante de residência atualizado (COPEL).

Documentos para situações específicas:

• Laudo médico da criança com deficiência;

• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;

• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;

• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).

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MATRÍCULAS 2026 - Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe

Período: 03 à 07/11/2025

Horários de atendimento: 7h às 11h - 12h às 16h

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - Berçário I e demais matrículas iniciais:

• Certidão de Nascimento da criança;

• RG e CPF da criança (se tiver);

• Cartão SUS da criança;

• Carteirinha de vacinação da criança;

• ⁠Atestado de vacina da criança atualizado (UBS José Bento Pini);

• ⁠Comprovante de residência atualizado (COPEL).

• Cadastro único número do NIS da criança (caso a família seja beneficiária do programa Bolsa Família);

• RG e CPF do pai/mãe ou responsável legal;

• Comprovante ou declaração de trabalho do pai/mãe ou responsável legal (atualizado).

Documentos para situações específicas:

• Laudo médico da criança com deficiência;

• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;

• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;

• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).

 

REMATRÍCULAS 2026 - Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe

Período: 03 à 07/11/2025

Horários de atendimento: 7h às 11h - 12h às 16h

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - Berçário II, Maternal I e II, Pré I e II:

• RG e CPF da criança (se tiver);

• ⁠Atestado de vacina da criança atualizado (UBS José Bento Pini);

• Comprovante de residência atualizado (COPEL)

• Comprovante de trabalho do pai/mãe ou responsável legal. (atualizado)

Documentos para situações específicas:

• Laudo médico da criança com deficiência;

• Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;

• Apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;

• Laudo médico de restrições alimentares (em caso de alergia ou intolerância).